Longa de Ridley Scott tem como base a obra literária de Sara Gay Forden
"Casa Gucci", longa estrelado por Lady Gaga e Adam Driver que apresenta a trajetória da família Gucci, foi inspirado no livro "The House of Gucci", de Sara Gay Forden, que está sendo relançando pela editora Seoman, em uma edição atualizada, com novo posfácio e novo projeto gráfico.
O livro relata a história real do assassinato de Maurizio Gucci e revela os bastidores da morte do herdeiro da marca. Sara Gay Forden, escritora e historiadora de moda, realizou inúmeras pesquisas e entrevistas para se aprofundar nessa história envolta de tragédias, ganância, reviravoltas e drama.
"Muitas pessoas dividiram comigo suas experiências nas empresas e com a família Gucci. Isso tem grande valor para mim, porque essa ligação com os Gucci inevitavelmente provoca emoções profundas e impressões duradouras. Até hoje, a grife e a família que a fundou continuam a inspirar e surpreender", disse a autora.
Novo projeto gráfico do livro relançado pela editora Seoman | Divulgação
O visionário diretor e produtor Ridley Scott, responsável pela direção do longa, sabia que o livro era ótimo para inspirar um filme. "Era uma história familiar fascinante. A dinastia Gucci era quase uma realeza italiana dentro da indústria da moda e sua destruição veio de dentro da família e se espalhou. Como isso pode não ser interessante?", disse o diretor.
O longa foi filmado durante quarenta e três dias, principalmente em Roma, e contou com os talentos de Scott para trazer as telonas imagens permanentes na mente dos espectadores. As habilidades e o preparo do diretor surpreenderam até mesmo profissionais experientes de Hollywood, como Al Pacino. "Ridley é mágico. Estávamos fazendo essa cena e ele me chamou de lado e disse 'por que você não faz a cena do meio e depois faz a primeira parte no final. Ninguém nunca disse nada parecido para mim antes. E eu pensei 'bem, isso é loucura'. Mas então eu fiz. E funcionou!", lembrou o ator.
"Casa Gucci" estreará 25 de novembro em todos os cinemas do Brasil e a nova edição do livro que deu origem ao longa já está disponível em livrarias de todo o país.