Festival faz parte da retomada das salas de cinema no país e um aquecimento para a estreia de "Tenet"
A partir desta quinta-feira, 15 de outubro, os cinéfilos e fãs do diretor Christopher Nolan poderão ver (ou rever) a quatro de seus maiores sucessos de bilheteria nas telonas. O "Festival Nolan" reexibirá os filmes: "A Origem", que comemora seu aniversário de 10 anos de lançamento, "Dunkirk", "Interestelar" e "Batman - O Cavaleiro das Trevas".
A exibição dos longas nos cinemas é mais uma opção entre as ações adotadas para a retomada do setor cinematográfico, e só estará disponível em cidades em que os protocolos de segurança autorizam a exibição e funcionamento das salas de cinema.
Além disso, o Festival também será um aquecimento para o mais novo lançamento de Christopher Nolan, "Tenet", com a exibição de um material especial e inédito de bastidores, com 10 minutos de duração. Com estreia prevista para 29 de outubro no Brasil, o filme é um espetáculo de ação e ficção científica, em que o protagonista, vivido por John David Washington, está armado com apenas uma palavra - Tenet - e lutando pela sobrevivência de todo o mundo, enquanto viaja por um obscuro mundo de espionagem internacional em uma missão que se desdobra em algo além do tempo real. Filme ainda traz Robert Pattinson, Elizabeth Debicki e Kenneth Branagah em seu elenco.