Longa poderá representar o Brasil no Oscar 2020
Inscrito entre os candidatos a representar o país no Oscar 2020 para concorrer a estatueta de Melhor Filme Estrangeiro, "A Vida Invisível", de Karim Aïnouz, se tornou o primeiro título latino-americano a ter os direitos adquiridos pela Amazon Studios nos EUA. Gigante do mercado cinematográfico mundial, a Amazon esteve à frente da distribuição de títulos, como "O Apartamento", vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, em 2017, e "Guerra Fria", indicado em três categorias da premiação: melhor direção, melhor filme estrangeiro e melhor fotografia.
Vencedor do prêmio Un Certain Regard no Festival de Cannes deste ano, o filme acompanha Eurídice, 18, e Guida, 20, duas irmãs inseparáveis que moram com os pais em um lar conservador. Ambas têm um sonho: Eurídice o de se tornar uma pianista profissional e Guida de viver uma grande história de amor. Mas elas acabam sendo separadas pelo pai e forçadas a viver distantes uma da outra. Sozinhas, elas irão lutar para tomar as rédeas dos seus destinos, enquanto nunca desistem de se reencontrar.
Com estreia marcada para o dia 30 de outubro, longa terá um sessão de gala no Theatro Municipal durante a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.