Woody Allen volta a atuar na sua nova e carismática comédia romântica
Por Paulo CostaO retorno de Woody Allen e também de Roberto Benigne as telonas |
Woody Allen é um dos mais consagrados diretores de cinema ainda na ativa, em 2011 lançou o que a critica considerou o seu melhor filme em anos, "Meia Noite em Paris" (Midnight in Paris), que aqui no Brasil foi a maior bilheteria do diretor. Depois de homenager a Cidade Luz, Allen volta com a sua mais nova produção, e agora homenageando Roma.
Divulgação - Paris Filmes |
Explicando assim fica um pouco confuso, mas na tela tudo se desenvolve muito bem, com um roteiro sutil, por horas divertido, por horas reflexivo, mas sempre ao melhor estilo Woody Allen.
O elenco já é um atrativo a mais, contando com astros do momento como: Jesse Eisenberg (A Rede Social), Ellen Page (Juno e A Origem) e Alison Pill (que já trabalhou com o diretor em Meia Noite... como Ella Fitzgerald) atuam ao lado de alguns astros que andavam sumidos, como Alec Baldwin (que estará no também inédito Rock of Ages) e Roberto Benigne (A Vida é Bela). Temos o retorno de Penelope Cruz, que volta a trabalhar com o diretor depois de "Vicky Cristina Barcelona" e, é claro, o grande atrativo do longa, a volta de Woody Allen que, depois de muito tempo somente atrás das câmera,s volta a atuar formando par com Judy Daves que trabalhou com Allen em diversas de suas produções, entre elas "Simplismente Alice" e "Celebridades".
Encontro de gerações: Eisenberg ao lado de Baldwin |
Além do elenco principal, o longa ainda conta um elenco italiano de peso, que ajuda a completar essa comédia romântica super divertida.
Como toda super produção de Woody Allen, aqui temos uma fotografia exuberante dos principais cartões postais de Roma, além é claro, da trilha sonora que sempre conta com alguma faixa que gruda e não sai mais da cabeça.
"Para Roma Com Amor" não chega a ser tão perfeito como o já citado "Meia Noite em Paris", mas nem por isso deixa de ser mais um grande trabalho do diretor que nós tanto amamos.