Divertido e delicioso, Premonição 5 é uma agradável surpresa, principalmente para os fãs da franquia
Por Paulo Costa
Por Paulo Costa
Warner Bros. |
Recentemente em alguns textos venho comentando muito sobre como os estúdios vem investindo em continuações e principalmente em filmes em 3D, principalmente em como esses recursos que são utilizados apenas para faturar mais dinheiro com a arrecadação em bilheterias tem sido inconvenientes e desnecessários.
Por incrível que pareça, Premonição 5 (Final Destination 5), que chega aos cinemas do país nesta sexta-feira, 23, surpreende e foge a esse comentário.
No quinto filme da franquia que se iniciou em 2000, a Morte está mais presente do que nunca e inicia seu ataque após a premonição de um garoto que salva seus companheiros de trabalho que estavam em um ônibus de uma terrível tragédia em uma ponte suspensa. Mas como já sabemos, a Morte não gosta de ser enganada, e as almas inocentes destes sobreviventes estão com os dias contados. Transformando a vida de todos em uma verdadeira corrida contra o tempo, pois o grupo precisa desesperadamente descobrir uma maneira de escapar dos planos sinistros que a morte lhes reserva.
A formula não é diferente do que já vista nos quatro filmes anteriores: uma premonição, um grupo de sobreviventes com os dias contados e a morte que vem busca-los um a um. Porém aqui temos algo que difere dos demais, as mortes são ainda mais surpreendentes que fogem do previsível e que pode ser considerado tão bom quanto os dois primeiros filmes da franquia.
Sobreviventes de uma tragédia que nem imaginam que estão com os dias contados (Divulgação) |
Em Premonição 5, o personagem Bludworth, o misterioso agente funerário interpretado por Tony Todd, tem uma participação maior que nos outros longas, e prestem muita atenção nas cenas em que ele aparece, e o roteiro explora mais cenas de ação, do que as próprias mortes e concentra num mesmo cenário cenas engraçadas e hilárias mas ao mesmo tempo arrepiantes e assustadoras.
Mas a maior e melhor surpresa que faz deste algo realmente inovador está nas cenas finais, e preparem-se pois a morte nunca esteve tão perto, pois o filme realmente foi gravado com a tecnologia 3D, ao contrario de Premonição 4 (2010) que teve seu 3D convertido, o que realmente deixa as cenas de ação, suspense, morte, ainda mais divertidas e deliciosas, tornando Premonição 5 uma agradável surpresa, principalmente para os fãs da franquia.
Fica a dica: se você não viu nenhum dos filmes anteriores é obrigatório ter assistido ao menos o primeiro filme.