Wes Craven presenteia os fies fãs da franquia com a sequência que já pode ser considerada a melhor da série Pânico
Por Paulo Costa
Cartaz oficial do filme (Divulgação/Imagem Filmes) |
11 anos se passou, e o diretor e roteirista responsáveis por reinventarem o gênero a pouco mais de uma década atrás surpreendem a todos e presenteia os fieis fãs com a sequência que já pode ser considerada o melhor filme da série.
Em Pânico 4 (Scre4m), que chega aos cinemas do mundo todo nesta sexta-feira, 15 de abril, o tempo passou e "a tragédia de uma geração é a piada da nova", como diz o xerife Dewey logo no início da trama, Sidney já conseguiu deixar o passado para trás e tudo parecia entrar nos eixos, ela resolve voltar para Woodsboro e promover seu novo livro de auto-ajuda e a partir daí Sidney recebe a visita inesperada de Ghostface. Mas dessa vez ela não poderá fazer nada a não ser assistir, pois o foco dos ataques será sua prima Jill e todos os mais próximos à elas.
Divulgação/Imagem Filmes |
Williamson arrasa no roteiro do filme e consegue ser o mais atual possível, misturando todo o universo tecnológico presente nos dias de hoje incluindo as redes sociais e tratando também de forma série, assustadora e muito verdadeira os problemas da vida moderna como a exposição pública e o fazer de tudo para ficar famoso e sair na mídia, e também consegue divertir e arrancar até algumas gargalhadas com singelas "homenagens" a figuras como o ator Bruce Willis e o diretor de cinema Robert Rodriguez.
O longa não perde o fôlego um minuto sequer ao longo de seus aproximados 110 minutos, e o elenco mistura veteranos e novatos, afinal essa é a proposta apresentada. O trio original retorna, Neve Campbell (Sidney), David Arquette (o xerife Dewey) e Courtney Cox (a jornalista Gale), e no elenco dos novatos temos Emma Roberts (Idas e Vindas do Amor) que aqui interpreta a sobrinha de Sidney além de Hayden Panettiere (seriado Heroes), Adam Brody (seriado The OC) e Rory Culkin (Twelve) e também sem esquecer de mensionar as aparições de Anna Paquin (seriado True Blood) e Kristen Bell (seriado Veronica Mars e do recente Burlesque)
Emma Roberts, prima de Sidney (Divulgação/Imagem Filmes) |