São filmes para todos os públicos, todos os gostos e para os aficcionaods pelo mundo da sétima arte que terão a oportunidade de conferir títulos aguardadíssimos e também títulos que com certeza serão exibidos na Mostra e que você nunca mais terá acesso à ele.

O filme conta a história de Eric, um carteiro que está desperdiçando sua vida. A caótica família, os enteados travessos e o misturador de cimento no jardim da frente não ajudam, mas é o segredo de Eric que o motiva a mudar. Poderia enfrentar Lily, a mulher que amara há 30 anos? Apesar dos esforços e da grande vontade dos amigos fãs de futebol, Eric continua a afundar. Nas horas de desespero, é preciso um baseado e um amigo especial, o seu ídolo, Eric Cantona, jogador de futebol do Manchester United, que vindo de terras estrangeiras, desafie o perdido carteiro a fazer uma jornada ao mais perigoso dos territórios, o passado. Como dizem os chineses e um francês: “quem tem medo de lançar os dados nunca consegue tirar um seis”.
Um filme que apesar der ser um drama, só mesmo os ingleses para conseguir tirar boas risadas do público, misturando humor a uma história triste e complexa, que fala justamente sobre o relacionamento familiar.
Dentre alguns títulos que serão exibidos na mostra nós já vimos e recomendamos:

O filme intercala a vida de duas mulheres que, apesar de separadas pelo tempo e pelo espaço, estão ambas perdidas... até descobrirem que com a combinação certa de paixão, coragem e manteiga, tudo é possível.


Despindo-se de sua imagem de rock star, Jimmy Page (Led Zeppelin), The Edge (U2) e Jack White (The White Stripes), guitarristas emblemáticos de três gerações diferentes, apresentam sua história, sua filosofia musical, seu estilo e sua relação com o instrumento que tornou-se a essência da música pop. Através de visitas a locais marcantes de suas carreiras, os artistas falam de sua rebelião musical e de como forjaram seus sons particulares.
Para ler a critica completa é só clicar no cartaz ao lado.

Seguindo o mesmo molde de "Paris, Te Amo", o longa reune histórias independentes ambientadas em Nova York.
Para ler a critica completa é só clicar no cartaz ao lado.
E estamos esperando anciosamente para ver:

Dirigido por Terry Gillian (Os Irmãos Grimm), este é o último trabalho do ator Heath Ledger que faleceu em Janeiro de 2008, deixando uma obra inacabada, que foi finalizada por três grande atores em homenagem a Heath, Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell.
Dr. Parnassus tem o extraordinário dom de inspirar a imaginação das pessoas. Com a ajuda de sua companhia de teatro itinerante, composta pelo sarcástico Percy, seu assistente, e Anton, um versátil mágico, ele oferece ao público a possibilidade de transcender a realidade e entrar num universo de imaginação sem limites por meio de um espelho mágico. Mas toda mágica tem um preço e, por muito tempo, Parnassus vem jogando com o diabo, que agora volta para receber o seu pagamento: a sua preciosa filha Valentina.
A 33ª Mostra Internacional de cinema de São Paulo, que começa hoje, vai até o dia 05 de novembro, e para conferir a lista dos filmes, locais e horários de exibição, é só acessar o site oficial no link: www.mostra.org
Imagens e trailers: Divulgação